Aprenda com o óbvio agora

5 de junho de 2016Verdade

Aprenda com o óbvio… Como assim?? O que se aprende com o óbvio?? 

Olá Sabatinadores, tudo bem? Espero que sim… Seja bem-vindo a mais um post (um artigo). Agora eu vou falar sobre “o óbvio”, sim, você sabe qual o significado que temos no dicionário para esta palavra?? Vamos ver:

Óbvio = Adjetivo (latim obvius, -a, -um, que vai ao encontro, acessível, trivial, óbvio, afável)

1. fácil de descobrir, de ver, de entender; que salta à vista; manifesto, claro, patente.
Ex: “era óbvio que alguma coisa estava errada na receita”

2. que não se pode pôr em dúvida; axiomático, evidente, incontestável.

Tendo em vista o significado que o dicionário dá para a palavra ÓBVIO, vou tecer mais algumas palavras e perguntas para pensarmos e sabatinarmos sobre o assunto. Lembrando que resolvi falar sobre o óbvio depois que li e sabatinei os assuntos do livro “O que a vida me ensinou – Viver em paz para morrer em paz (paixão, sentido e felicidade) – 6ª edição” do nosso amigo e irmão filósofo Mario Sergio Cortella. Recomendo a leitura e a sabatina do mesmo se você tiver a oportunidade.

> Aprenda com o ÓBVIO…

O que podemos aprender com o óbvio??

Exemplo de uma obviedade (fato ou dito óbvio): “Puxa, procurei as chaves pela casa toda e só encontrei no último lugar que olhei”. E quem escuta isso geralmente diz: “Que curioso, isso também sempre acontece comigo!”. MAS É ÓBVIO. É claro que a pessoa encontra no último lugar que procurou, pois ninguém encontra algo e em sã consciência, continua procurando o que já procurou. Sempre se encontra algo no último lugar, e jamais antes nem depois.

Outro exemplo de uma obviedade: Podemos aprender que ninguém nasce pronto e vai se desgastando (Ou seja, Ninguém nasce sábio e vai se tornando ignorante com o tempo.) Nós nascemos crus e vamos nos fazendo (Ou seja, Nós nascemos ignorantes e vamos nos tornando sábios.) Entendeu??! Tenho certeza que sim, então, aprenda com óbvio.

– SIM, isso é óbvio, mas como eu aprendi??
– O que mais aprendi??
– Com quem, por que eu aprendi??
– E o que deixei de aprender, todas as coisas que ainda não aprendi??
– Quando aprenderei, se aprenderei??

>> SOU sempre a minha mais recente edição, revista e ampliada.

Deixando para pensarmos e sabatinarmos…
Aprender é necessário.

Um grande abraço.

Atenciosamente, Alex Brito.